31 maio 2007

Por essa estrada fora

Hoje começou o Rali Transibérico e eu vou fazer a cobertura jornalística... São quatro dias de muita acção, aventura e emoção com muitos, muitos quilómetros para percorrer.

Esta tarde, os concorrentes fizeram a super-especial em Mafra e eu fui até lá. De seguida passei pelo autódromo do Estoril. Neste momento já estou em Portalegre com mais de 300 quilómetros de viagem. A maior parte foi uma seca, sempre em auto-estrada. A meio do caminho o sono já incomodava e os olhos "picavam". Mas tudo correu tudo bem.

Amanhã saio de casa por volta das sete horas e tenho mais 140 quilómetros pela frente. Vou até Idanha-a-Nova, onde se desenrola a segunda etapa. Ao final do dia entro em terras de "nuestros hermanos", pois a caravana pernoita em Badajoz. Mas eu ainda regresso ao nosso país e volto a dormir em Portalegre.

Para sábado está reservada uma viagem até Mora, onde os concorrentes cumprem a terceira etapa contra-o-cronómetro para depois seguirem para Évora. Também eu por lá passo, mas já vou dormir a Beja, pois é aí que se dá o epíteto final do Rali Transibérico em termos competitivos. Depois de uns bons quilómetros divididos pela Extremadura, Alentejo, Beira Baixa e Andaluzia, é tempo de regressar ao Estoril onde o vencedor será consagrado. Depois? Bem, depois tenho de ir para casa e escrever toda a reportagem desta prova que é a primeira da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

Bem, agora tenho de ir porque amanhã o galo desperta cedo e preciso de dormir umas horitas valentes.

Sem comentários: