11 maio 2007

Portugal... em cima de um skate

A iniciativa não é nova. Há uns anos houve quem o tenha feito. No entanto, não deixa de ser uma iniciativa de assinalar. Afinal, não é todos os dias que um "maluquinho" se mete em cima de uma prancha com quatro rodas e desata a rolar Portugal fora, desde Caminha até Vila Real de Santo António, ou como diz no próprio blog: Portugal de Skate do Rio Minho ao Rio Guadiana.

Image Hosted by ImageShack.us

No total, Eduardo Abalada vai cumprir 1088 quilómetros em nove semanas, sendo que dos 60 dias totais, apenas 44 serão em ritmo de "prova". Esta diferença deve-se ao facto deste skater apenas rolar durante os dias úteis. No fim-de-semana aproveita para se divertir com amigos e outros tantos amantes do skate que queiram juntar-se para fazer umas manobras.

Numa época em que está aí a peregrinação a Fátima com o auge no dia 13, a aventura em cima do skate reveste-se de contornos muito peregrinos sem que, no entanto, saiba se há algum envolvimento religioso em tudo isto.

Neste momento, Eduardo Abalada já anda pela zona da Figueira da Foz nesta odisseia nacional. Aqui, no domingo de manhã, desejo-lhe uma excelente viagem. E já sabes Eduardo, quando "conduzires" não bebas! E não te esqueças da carta de condução, não vá a polícia ou a guarda apanharem-te e mandarem-te parar numa daquelas célebres operações stop.

Abraço

Sem comentários: