06 junho 2007

Mais vale tarde...

...que nunca! Já diz o velho ditado.

O concerto de Dave Mathews Band já aconteceu há praticamente 15 dias, mas só hoje, com algum tempo, consegui encontrar um registo que alguém simpático fez deste momento único.

Único sim! Dave Mathews e a sua banda nunca tinham vindo ao nosso país. Era um espectáculo muito aguardado. Como dizia o meu amor, eramos quatro pessoas ansiosas para ver esta banda ao vivo. Os bilhetes, esses, tinham sido comprados ainda em 2006, praticamente seis meses antes. Acho que nunca tinha adquirido ingressos com tanta antecedência.

Valeu bem a pena. Mesmo que do local mais distante do palco, o balcão 2, o espectáculo foi intenso, marcante para toda uma vida. E não é que eles não se cansam de tocar. Aqui não houve aquelas tretas de concertos completamente programados em que os artistas tocam o que está previsto durante hora e meia (quanto muito estica até à 1h45m) e vão-se embora. As luzes acendem-se para "enxotar" o público, como se faz às galinhas e acabou. Aqui não, Dave Mathews e a sua banda, juntamente com o magnífico Tom Morello dos saudosos Rage Against the Machine (parece que voltaram. Resta saber se nos vão presentear com um concerto em Portugal. Isso é que era), tocaram durante 3h30m num imenso turbilhão e de notas e ritmos que nos fizeram tremer de arrepios, tal a força com que transmitem a sua sua música.

No final, saímos satisfeitos e felizes. Deixo um vídeo feito por alguém presente. Para quem não foi sempre sabe melhor do que não ter nada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui eu que gravei o video :)