28 novembro 2007

net amiga do ambiente

O Google já não existe só com o fundo branco e com as letras coloridas. Desde há alguns meses, uma das empresas de maior sucesso desde que apareceu a Internet, criou um motor de busca amigo do ambiente... ou pelo menos não tão nocivo. O Blackle é o Google mas em versão "eco-friendly". Os seus criadores defendem que uma página de computador com fundo branco gasta mais energia do que uma com o fundo preto. Essencialmente, a diferença é essa. Eu já faço do Blackle a minha "homepage".

Image Hosted by ImageShack.us

Para além do Blackle, a mesma empresa também já tem as Blackle Pages, que mais não é do que uma espécie de páginas amarelas mas de empresas, serviços ou produtos amigos do ambiente. Os criadores das Blackle Pages garantem que se eu tiver uma empresa e a listar no sítio ganharem uma exposição enorme perante milhões de consumidores conscientes. Ou seja, colocamos lá a empresa, a associação, o organismo, o produto ou o serviço e este passa a constar de um motor de busca imenso. É curioso que, após uma procura simples dei logo de caras com a Quercus, com um restaurante japonês ou com um hotel de turismo rural.

Image Hosted by ImageShack.us

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo do ambiente no PC... mas separa o lixo?, gasta pouca água?, anda de transportes públicos ou a pé?, compactua com os patifes dos capitalistas neo-liberais?