20 setembro 2007

Momentos revisitados

Continuo em alta com Ornatos Violeta. Ontem foi o "Cão", hoje durante o dia também, mas agora à noite apeteceu-me ouvir o "Monstro precisa de amigos". É magia musical que discorre para dentro dos meus ouvidos...

Image Hosted by ImageShack.us

Colocar o cd no leitor do portátil (as coisas já não são como dantes, em que era preciso a aparelhagem...) e voem alguns anos atrás. Dei por mim numa pequena sala, que não tinha mais de oito ou dez metros quadrados. As paredes estavam forradas de cortiço. Não sei se era da Robinson, não faço ideia, mas esta fábrica já mandou rolhas ao espaço. Respeitinho, portanto! Uma mesa redonda. Mais duas rectangulares, com todo um aparato áudio... mesa de mistura, leitores de cd's e uma infinidade de botões. A um canto uma pequena TV que nem sempre cooperava.

Lá estávamos os cinco, a Das Carlas, o Dos Mários, o Dos Mouros, o Dos Bats e o Dos Picados (parvoíces, que mais lhes hei-de chamar?). Todos os sábados, das 13h às 15h, ao vivo e em directo toda a antena regional da São Mamede vibrava com os cinco da radiofonia. Era o programa do IPJ ao mais alto nível.

Image Hosted by ImageShack.us

Ali aconteceu de tudo, festejaram-se aniversários (e que festas foram), fizeram-se debates com as juventudes partidárias, discutíamos o sol e a lua. A minha implicância era comum, não havia duas horas de emissão que não passasse uma trilha de Ornatos. Tinha de ser. Cada um tinha direito a, pelo menos uma música à sua escolha. Quando chegava a minha vez o álbum quase que saltava direito ao leitor. Bons tempos aqueles. Muitos risos com o Homem que arranhou o porco-espinho, chegar dois minutos antes da emissão começar, não era preciso ensaiar nem nada. Às vezes a malta estava com uma dor de cabeça. "Então que te aconteceu?" Pergunta estúpida, principalmente feita num sábado ao final da manhã. Sexta já era dia de borga...

1 comentário:

Batista disse...

Olha que recordação mais feliz (ou mais infeliz, agora nem sei bem). A verdade é que, como frisaste, ali se passava de tudo. Bem, quase tudo, mas mais também era difícil.

Faltou-te no entanto recordar que uma boa parte das vezes (ok, nem tantas quanto isso) a emissão era feita por nós e para nós, quanto mais não fosse porque faltava a luz no emissor, lá no alto da Serra, normalmente em sábados de temporal.

Mas enfim, também não se podia ter de tudo. Havia companheirismo, parvoices a rodos e muito divertimento.

Saudo aos bons velhos tempos !! Que o Dos Mouros, o Dos Mários e a Das Carlas levantem também eles a taça !