23 setembro 2007

É de esgotar a paciência

Uma pessoa fica cansada. Estamos em pleno século XXI e já não há paciência para certas pessoas. É difícil aguentar. Mas, sinceramente, já não sei o que é, se desfasamento da realidade, se incompetência, ou simplesmente idiotice.

Infelizmente é bastante comum haver pessoas que nem na sua própria Língua sabem escrever, mesmo que já ostentem, com orgulho, o canudo debaixo do braço. Coincidência ou não, este foi conseguido numa instituição de ensino superior privada (onde é que eu já ouvi falar dum caso parecido? estou confuso!). Isso acontece mesmo. Mas se fosse só isso. Já pensaram em aturar alguém que aparece e se mostra muito competente por ter tirado um curso, ter feito uma pós-graduação no estrangeiro e, ainda, ter trabalho em cadeias de televisão, mas que depois não percebe absolutamente nada daquilo que tem de fazer? É duro, ter de ensinar alguém bem mais velho do que nós, que diz ter a mesma formação que a nossa, a fazer o seu trabalho ou a escrever em Português.

Foi um fim-de-semana duro. Nunca pensei ter tantas dificuldades com a situação. Eu não era assim. Quando comecei não era assim. Dedicava-me mais, esforçava-me mais, mas, acima de tudo, tinha um pouco mais de noção do que era o tipo de trabalho que tinha de fazer. Digamos que é o mesmo que termos formação para médico e, quando começamos a trabalhar não sabemos sequer pegar num bisturi. Estão a ver o ridículo da situação?

Bem, não me vou alongar muito. Um dia destes conto mais uma coisa. Mas, já agora, quem souber onde se levanta o volume do computador que diga. Eu sei, mas essa pessoa não!

3 comentários:

Unknown disse...

Ai amigo, como eu te compreeendo! :)

Namaste disse...

Levantar o volume do computador?Ah...axo que é ir ao ecrã com o dedo e tocar no ícone certo???
DAH...Como é possível existir nestes tempos gente que ainda anda à procura das letras num teclado???Ele não sabe o que é o MSN?
Nem teclar o gajo sabe?!

Eva Luna disse...

Ele à gajos/as!!!