21 agosto 2009

só coisas boas

mais um fim-de-semana à procura de tranquilidade, descanso e ar puro. é tão bom rumar ao interior e estar no campo, em contacto com a Natureza.

adoro este ritul. faço sempre que possível. sair do trabalho, deixar o carro em casa, apanhar o comboio até Sete Rios. entrar num autocarro e fazer a viagem rumo ao Alentejo. no Inverno, quase sempre de noite, mas no Verão, deixo a capital com o sol ainda alto e chego a casa iluminado pelos postes de luz artificial. sabe bem

quando era miúdo adorava ir a Lisboa. a viagem de ida era fantástica. a de regresso nem por isso. o mesmo se aplicava nas férias. agora sinto o mesmo, mas ao contrário. porque a viagem de volta que fazia enquanto criança é, agora, a que mais gozo me dá. e com outra vantagem, o autocarro raramente leva mais de metade da ocupação, por isso vamos todos à vontade. já no domingo não é a mesma coisa, afianço. em tempos de escola, então, é para esquecer. a lotação vai esgotada... por completo! não estivéssemos num país minimamente civilizado e acho que iam quatro pessoas em cada bando para dois.

e agora que já me alonguei demasiado, volto ao que me fez escrever aqui: a tranquilidade, o descanso, o ar puro. a piscina está a escassos metros de distância. depois de já ter enviado uns artigos para o trabalho, estou mais descansado e vou dar uns mergulhos. amanhã devo experimentar uma praia fluvial, com bandeira azul, que fica no Alentejo. é a praia do Alamal e quando a encontrar no Google Maps espero colocá-la aqui.

2 comentários:

Namaste disse...

Este ano a Praia do Alamal não tem bandeira azul. Mas já teve.

João Picado disse...

Não faz mal. Deve ser boa na mesma. :)