27 agosto 2009

as peripécias de uma dádiva de sangue

hoje fui dar sangue, mas não correu lá muito bem.

como é hábito, tomei o pequeno-almoço, porque ao contrário das análises, aqui não podemos ir em jejum. cheguei ao serviço no hospital e preenchi o formulário normal. fui à consulta com o médico e entrei na sala onde se fazem as recolhas de sangue.

a descoberta de uma veia minha para picar é sempre uma tarefa árdua para os enfermeiros. encontrada uma capaz de cumprir os requisitos deu-se início ao processo. foram retiradas as amostras e a embalagem de 450ml começou a encher... até que a máquina começou a apitar. como o braço estava a escorregar mexi e isso foi o suficiente para a agulha perder a veia. o sistema percebeu, de imediato, que não estava a recolher sangue e queixou-se. resultado: hoje nem dei o que devia e ainda saí de lá com um pequeno hematoma e uma dor mais intensa no braço, algo que não acontece.

fiquei chateado com tudo isto. detesto não levar as coisas até ao fim, mas hoje não dava para mais. resta-me esperar mais três meses para que na próxima recolha tudo volte à normalidade.

2 comentários:

locusapien disse...

nunca me aconteceu...
para a semana lá estou eu mais uma vez...
deseja-me sorte!

Elsa disse...

Mas que bem, nice atitude:) pena o sucedido...mas paxenxia ne!