22 abril 2009

falta de água

é curioso que, no Dia Mundial da Terra, não tivesse água em casa. mas não, não foi porque a autarquia de Sintra tenha aumentado a sua consciência ambiental neste dia em particular.

só que uma ruptura no sistema de abastecimento, e logo na zona que abrange a casa onde eu moro, tinha de acontecer hoje e de manhã. se fosse agora não havia problema nenhum, porque quando regressasse a casa já estaria resolvido. mas tinha de ser ainda antes de eu acordar.

que sensação de desconforto, a que tive. levantar-me, ir à casa de banho, abrir a torneira e... nada. não aconteceu nada. a água que jorra abundantemente todos os dias não apareceu. que raio!!! lá tive de ir ligar para os serviços e percebi que só dali a três horas o problema estaria resolvido, na melhor das hipóteses.

bem dita garrafa de água que ainda serviu para lavar os dentes e fazer a higiene, mínima, diária. parecia que tinha viajado na máquina do tempo e, por momentos, voltava a tomar banho de alguidar!

1 comentário:

Namaste disse...

Esses pequenos exercícios matinais até são bons para percebermos e consciencializarmo-nos que se não utilizarmos a água de forma eficiente,pode bem chegar o dia em que não haja água suficiente.