08 abril 2009

ainda me espanto

esta semana o meu irmão está de férias, tal como esteve na passada. como já é hábito, aproveitou a pausa escolar para vir ter comigo. está cá desde segunda-feira. costuma chegar mais cedo, mas como no domingo cheguei tardíssimo e exausto do Rali de Portugal, acabámos por adiar a sua vinda.

bem, mas não é por causa disso que aqui escrevo. o que faz falar do meu irmão por estas bandas é a forma surpreendida, espantada, como ainda olho para ele. o raio do miúdo - para mim continuará a ser sempre o puto - está altíssimo. de há alguns meses para cá que tenho de levantar a cabeça e olhar para cima se o quiser olhar olhos nos olhos. há mais de duas semanas já eram 1m80,5 de altura e hoje já deve estar ligeiramente acima. parece o pé de feijão do João, aquele da história que li vezes sem conta quando era pequeno e que não parava de crescer...

como eu já não passo dos "baixinhos" 1m70, resta-me esperar que ele cresça tudo para saber, ao certo, qual o grau de inclinação que a minha cabeça terá sempre que precise de falar com ele...

Sem comentários: