07 abril 2009

perspectivas

com tanto espectáculo, com tanta emoção, com tanta coisa boa, nas duas páginas que o Correio da Manhã dedicou ao Rali de Portugal no domingo, 75 por cento estavam reservadas, apenas, ao acidente de uma equipa, em pleno troço de ligação, com um carro de série.

respeito o ponto de vista, até porque, em última análise, aquilo que aconteceu não é mais do que um (dos muitos) acidentes de viação que acontecem diariamente, e que acabam com consequências bem mais graves, pelas nossas estradas. mas aí já não podemos fazer qualquer associação negativa a um evento que nos projecta lá fora, pois não? temos de ser rigorosos. e, por isso, não podemos referir apenas os aspectos positivos. mas tanto destaque a algo que nem tem a ver directamente com a prova parece-me, no mínimo, desajustado... não li as edições seguintes, mas espero, ao menos, que tenham publicado que o co-piloto, que sofreu um traumatismo craniano, já teve alta...

ah, e só mais uma coisa. piloto e co-piloto iam sem capacete. alguém vê os cidadãos comuns a guiarem de capacete? só se forem estúpidos. estes elementos de segurança só são usados pelos concorrentes em troço cronometrado. quando queremos falar ou escrever convém que estejamos dentro do assunto.

Sem comentários: