07 abril 2009

belas prendas

foi no dia em que celebrou o 24º aniversário que Jari-Matti Latvala, piloto oficial da Ford no Mundial de ralis, recebeu uma prenda em forma de 17 cambalhotas, no Rali de Portugal. foi o acidente mais grave e espectacular da carreira do finlandês que é o mais jovem piloto a vencer uma prova na história do WRC.



felizmente, piloto e co-piloto saíram do acidente sem qualquer dano físico. o mesmo não se pode dizer do Ford Focus. quem nem chegou a partir para o Rali de Portugal foi o português Bernardo Sousa. no shakedown, última prova de teste antes do início do evento, o madeirense perdeu o controlo do carro e saiu de frente... contra o barranco. o carro italiano foi para o lixo!



muito espectacular, emocionante e cheio de gente, o Rali de Portugal foi um tremendo êxito. mesmo com as apertadas regras de segurança, que já não permitem as aglomerações de público como acontecia nos míticos troços, como Fafe-Lameirinha, foi impressionante ver a enchente, ao longo dos três dias de rali, pelos troços do Algarve e Alentejo.

Sem comentários: