08 abril 2009

a falta de sensibilidade de berlusconi

sinceramente não entendo. tento, tento e volto a tentar, mas não percebo. serei estúpido? talvez, mas ainda assim haverá quem o seja muito mais. Berlusconi, por exemplo e alguns italianos. porque não podem estar certos quando o elegeram, viram o quão mal era e, ainda assim, voltaram a elege-lo. tenho pena, pelos excelentes amigos italianos que tenho, todos eles dotados de uma profunda e extraordinária consciência humanista. humanismo é, contudo, algo que falta ao primeiro-ministro de Itália. só assim compreendo as últimas palavras de Silvio Berlusconi.

neste momento já se contam mais de 250 vítimas mortais, que sucumbiram ao violento sismo sentido na região centro daquele país, mais concretamente, a cidade de L'Aquila. mas não bastava a tragédia que assolou aquela zona e as pessoas que ali vivem. Berlusconi tinha de mandar mais uma das suas (muito) infelizes tiradas.

Image Hosted by ImageShack.us

o líder italiano pediu às pessoas, desalojadas, para encararem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo". de facto, as pessoas, que dormem em tendas, ao frio, e com as casas em ruínas ou prestes a ruir até já acenderam o lume e convidaram os companheiros para um faustoso churrasco, daqueles que a malta faz ao final da tarde, quando se vai para o campismo. mas acrescenta: "não lhes falta nada. Têm cuidados médicos, comida quente... Claro que o actual lugar de abrigo é provisório, mas há que encarar a situação como um fim-de-semana no parque de campismo."

depois de chamar "bronzeado" a Barack Obama, o carismático responsável pelo governo italiano não podia ficar por aí. aí está mais uma. quando irá parar?

a notícia do Público pode ler-se aqui

Sem comentários: