neste momento já se contam mais de 250 vítimas mortais, que sucumbiram ao violento sismo sentido na região centro daquele país, mais concretamente, a cidade de L'Aquila. mas não bastava a tragédia que assolou aquela zona e as pessoas que ali vivem. Berlusconi tinha de mandar mais uma das suas (muito) infelizes tiradas.

o líder italiano pediu às pessoas, desalojadas, para encararem a situação como "um fim-de-semana no parque de campismo". de facto, as pessoas, que dormem em tendas, ao frio, e com as casas em ruínas ou prestes a ruir até já acenderam o lume e convidaram os companheiros para um faustoso churrasco, daqueles que a malta faz ao final da tarde, quando se vai para o campismo. mas acrescenta: "não lhes falta nada. Têm cuidados médicos, comida quente... Claro que o actual lugar de abrigo é provisório, mas há que encarar a situação como um fim-de-semana no parque de campismo."
depois de chamar "bronzeado" a Barack Obama, o carismático responsável pelo governo italiano não podia ficar por aí. aí está mais uma. quando irá parar?
a notícia do Público pode ler-se aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário