17 outubro 2008

o fenómeno PES

O melhor jogo de futebol do Mundo está de regresso. O PES 2009 foi posto à venda à meia-noite de hoje e o importador nacional apresentou o jogo ontem, às 17h, no Hard Rock Cafe, nos Restauradores, em Lisboa.

Mas vamos ao que interessa. Este jogo de futebol é um verdadeiro fenómeno, grande, enorme. Não só nos prende a atenção junto à televisão, como é gerador de inúmeras conversas, entre homens, com mulheres, e entre mulheres.

Image Hosted by ImageShack.us

Numa breve passagem por blogues que fiz esta manhã, já vi algumas referências ao jogo. No "A pipoca mais doce", lá estava no dito cujo. No "O arrumadinho" também, em versão de explicação comportamental. Bem feita, por sinal.

O PES é um verdadeiro fenómeno e, no momento em que sai a edição 2009, isso confirma-se, mais uma vez, tal como acontece todos os anos.

Image Hosted by ImageShack.us

Ontem já joguei um bocadinho, mas entre processos de registo online e experimentar os novos modos de jogo, quase não deu para lhe sentir o gosto. De resto, anda tudo o louco. O namorado da minha irmã já o foi comprar e até já me ganhou 1-0, ele com o A.C. Milan, eu com o Inter (apesar de eu ter criado imensas oportunidades de golo).

Há três dias, em conversa com um colega:

- Então, quinta jogamos umas partidinhas online?

- Não posso. Já tenho um torneio combinado. Mal disse aos meus amigos que ia ter o jogo desmarcaram tudo. O não sei quantos demorou dez minutos a devolver a chamada e confirmar que já tinha arranjado forma da mulher sair com as amigas e a malta vai toda lá para casa dar umas jogatanas...

Image Hosted by ImageShack.us

Haja vícios assim... digo eu!

Sem comentários: