20 outubro 2008

fechem lá torneira, oh faxavor, que para o ano há eleições!

Foi com apreensão e preocupação que vi as caras daquelas pessoas que vivem ou trabalham na zona de Sete Rios (para quem não sabe, é ao pé do Jardim Zoológico), em Lisboa, depois de uma tromba de água que caiu durante cerca de 20 minutos, meia hora, vá, que é para não dizerem que estou a exagerar.

Eu nem me apercebi. Ao pé do Estoril fazia sol, mas na capital parecia que o céu tinha caído em cima de nós, comuns mortais, tal como os gauleses previam há muitos muitos anos.

Agora pergunto. Será que estes problemas seriam evitáveis? Acredito que sim, mas mais uma vez nunca há culpados nestes momentos. Ou melhor, há, são sempre os fenómenos. Cá para mim a culpa é toda do Bush!

Bem, agora a sério. Com tantos técnicos competentes, com tantos Siza Vieira ou engenheiros conceituados, com tantos políticos astutos e eficientes, como é que aquelas pessoas, coitadas, que tinham os cafés, restaurantes e afins naquela zona sofreram tanto. Como é possível ver os carros a boiar, mais parecia uma qualquer diversão de um parque aquático? Ah e tal (já diziam os Gato Fedorento), é o aquecimento global... dizem uns... Ah, e tal, é a crise financeira... dirão outros. Sim, o grande culpado disto tudo é o subprime, ou então são as gasolineiras (esses chulos) que não só vendem os combustíveis caríssimos como encomendam trombas de água valentes aos "donos" do céu. Sim, porque esta malta relaciona-se bem. Eles só se dão com elementos da alta, gente com poder!

Bem, sinceramente, o melhor é não levantarem muitas ondas. Para o ano há eleições e esta rapaziada precisa de assegurar os tachos e arranjar mais alguns para os amigos. Entretanto, que mal faz o Eixo Norte-Sul despejar água para a baixa de Sete Rios como se não houvesse amanhã e destruir alguns carritos e arruinar o negócio de pobres comerciantes?

Venham de lá as campanhas eleitorais que é preciso animar o povo!

Sem comentários: