07 outubro 2008

a minha "obra-prima"

Sempre me fascinei com vídeos em passo acelerado. Havia um anúncio da SIC Notícias em que, basicamente, filmaram a Ponte 25 de Abril durante 24 horas e depois aceleraram o processo para ter apenas 30 segundos. O efeito era magnífico, com os carros, o nascer e o pôr do Sol, as variações climáticas. Tal também costuma acontecer em programas da natureza, como o BBC Vida Selvagem, nomeadamente quando filmam o céu com nuvens, por exemplo.

Sempre quis fazer algo nesses moldes e, depois de ver um exemplio ligado ao mundo da competição automóvel internacional, decidi adaptar ideia à realidade portuguesa. Assim, falei com a equipa da Peugeot Portugal, campeã nacional de ralis, e coloquei uma câmara num posto fixo durante cinco dias, que filmou toda a montagem de um Peugeot 207 S2000. Depois, bem, depois foi processar e editar as quase 100 horas de vídeo e cerca de 80 gigas de dados e transformar isso em menos de três minutos com 39 megas de peso.

Gostei. Não está brilhante nem perfeito. Havia algumas coisas que melhoraria, mas acho que não está mau!





1 comentário:

Olga Quaresma disse...

Acredito que tenha sido este o motivo de lhe apetecer reclamar aqui às uns dias atrás (24/9) porque tinha de "tentar editar a merda de um vídeo" que lhe tirou o sono e lhe deu dores de cabeça.
Já tinha tido o prazer de o ter visualizado através de um dos "heróis" desta aventura. Gostei, a ideia foi gira. Adorei o pormenor do sol.