10 novembro 2008

ressaca... mas das boas!

Praticamente alheado do Mundo na semana passada (em boa parte devido a uma má disposição muito incómoda,) hoje dediquei algum tempo (não muito, mas hei-de dedicar ainda mais) para analisar a vitória de Barack Obama, o novo presidente dos EUA.

E o que é que me apetece dizer acerca disto? Apetece-me dizer que, depois de ver este vídeo, sinto cada vez mais as enormes esperanças que os norte-americanos depositam no seu novo líder. Foram oito anos muito difíceis sob o comando de Bush Jr., mas agora todos se sentem mais fortes, frescos. Parece até que as eleições foram um elixir revigorante.



Mas mais importante do que isso, é perceber que todo o Mundo acredita em Obama. E eu, bem, eu só peço uma coisa: que ele perceba a responsabilidade que tem em cima dos ombros e, sempre com a postura de frontalidade e honestidade que nos transmitiu durante a longa campanha, assuma os desafios que tem pela frente. Porque nós acreditamos!

Afinal, Yes We Can diz tudo… Nós podemos, não é?

E se podemos, então vamos fazê-lo, vamos para a frente! Mais do que nunca, o presidente dos EUA tem de fazer jus ao estatuto de “homem mais poderoso do Mundo”, mas no bom sentido. Porque mais do que nunca, o Mundo aceita-o como tal e tem esperança que, a partir da Casa Branca, surjam grandes medidas para melhor o seu país e, acima de tudo, o nosso planeta!

Yes We Can!

1 comentário:

Namaste disse...

O Obama rules!
Gosto bem mais do blog assim!
Aquele verde a fugir para o castanho já me estava a chatear.
BJS