05 novembro 2008

respostas ao desafio: 5 coisas...

Fui desafiado a deixar aqui bem expresso cinco coisas das quais toda (ou quase toda) a gente que me conhece sabe a meu respeito.

Pois cá vai...

1 – Falo por tudo e por nada. Sou um tagarela, digamos. E quando me entusiasmo então ninguém me pára. São horas a fio a conversar e a expressar opiniões a relatar acontecimentos, etc., etc., etc... Falo, falo, falo! (Já te calavas não?) E eu falo, e continuo a falar. Lembram-se do anúncio das pilhas Duracell com o coelho? É quase assim. E quando me entusiasmo então falo, gesticulo! (Mas uma vez, já te calavas, não? Já chega!) Ups, já me estou a esticar um bocado, não é? Parei!

2 – Preocupo-me demais. Às vezes até acerca de coisas com as quais não tenho absolutamente nada a ver e assumo essas questões quase como se fossem minhas. Acabo, também, por ficar a remoer e a pensar em determinados assuntos sempre que me preocupam. Felizmente, recentemente tenho conseguido evitar isso e as minhas preocupações prendem-se com algo que realmente importa para mim e para os meus. Digamos que o boa onda aqui continua, mas para um círculo mais restrito.

3 – Quase de forma paradoxal, sou um optimista por natureza. Penso sempre, ou quase sempre, de forma positiva. Olho para o presente e para o futuro com um sorriso nos lábios e sempre com o espírito animado porque acredito que o que aí vem nos trará coisas boas! Assim se justifica que quando me preocupo, como disse no ponto 2, o faço sempre para tentar encontrar soluções! Basicamente, acredito sempre que tudo se resolve, com mais ou menos dificuldades. Certo é que tudo fica bem!

4 – Não consigo passar muito tempo sem estar com aqueles de quem gosto. Seja a Paixão, a família ou os amigos. Todos eles sabem que não vivo sem eles... preciso mesmo dessas para viver. Por eles faço tudo e sei que eles também o fazem por mim. Digamos que prezo, fomento e tento potenciar ao máximo estas relações, porque são eles de quem eu gosto e não consigo vê-los mal. Seja ali ao lado, ou do outro lado do Mundo, estou sempre com eles!

5 – Este não sei se toda a gente sabe. Mas se não sabem ficam agora a saber. Emociono-me com facilidade. Muita mesmo! Não choro quando um filme romântico chega ao fim com o casal nos braços um do outro. Não é nada disso. Mas não evito uma lagrimita quando nos apelam ao coração e à alma! Por isso, é comum ficar calado e morder o lábio inferior quando isso acontece. Agora se quiserem saber quais os momentos em que tal acontece fiquem mais atentos!

1 comentário:

Namaste disse...

Eu cá não te quero ver chorar... NUNCA!
BJS