20 novembro 2008

dor de ouvidos

Quando era puto tinha várias otites. Era recorrente. De tal forma que os meus pais chegaram a levar-me por diversas ocasiões ao otorrino. Mas passados os meus sete/oito anos, tal nunca mais aconteceu… Até esta semana!

Image Hosted by ImageShack.us

Sim, depois de um primeiro alerta na noite de domingo para segunda no ouvido direito, durante esta noite foi o esquerdo que se queixou… com veemência! E lá tive de ir experimentar, pela segunda vez desde que vivo na Grande Lisboa, um dos hospitais desta imensa área metropolitana. Desta vez foi o Hospital Amadora-Sintra. E sim, agora percebo porque é que os elogios não são muitos. Conformado e resignado, nem tenho muitas queixas a fazer, mas conforto é palavra que continua sem constar do léxico dos hospitais portugueses.

Ah, e o café daquelas máquinas automáticas custa 45 cêntimos e nem traz colher para mexermos o açúcar.

Mais tarde, se tiver paciência, conto a odisseia da saúde pela qual passei durante a última madrugada. Isto se, entretanto, a medicação e o facto de estar de pé desde as três da matina não me mandarem directo para a cama dormir depois de almoço.

Sem comentários: