29 janeiro 2008

qualquer dia sou o papa-estreias

Estou a tornar-me num autêntico papa-estreias (novo vocabulário). Tudo o que são séries que me parecem interessantes fazem parte do meu histórico. Nos últimos tempos têm sido várias.

Não há trama que me escape, mas, infelizmente, fico-me pelos primeiros episódios. Tudo começou com Lost - Perdidos. Começou aos domingos à tarde, na RTP1. Fantástico, acho que ainda consegui ver durante três fins-de-semana seguidos. Estava a ficar fiel mas, um qualquer trabalho, uma viagem, ou a interrupção (sem aviso) da transmissão da primeira temporada por parte da RTP (mudou o horário, trocou o dia, passou a ser às terças e cada vez mais tarde, enfim, uma série peripécias) ditou o fim do interesse que tinha pela estória.

Prison Break foi o seguinte, adorei o primeiro, o segundo e até o terceiro episódios. Mas depois, e mais uma vez, a sequência foi interrompida. Agora tenho lá a primeira temporada em DVD à espera de vaga para ser visionada.

Na TVI, sábado à tarde, logo a seguir à hora de almoço. Sento-me no sofá e após um breve zapping percebo que a estação de Queluz de Baixo está a transmitir um filme. Tinha acabado de começar. Afinal, e quando terminou o primeiro episódio, percebi que não era uma longa metragem mas sim uma série. Vi dois episódios, os que deram nesse mesmo dia, e acabou, nunca mais consegui seguir a história dos especiais que vão salvar o Mundo. Felizmente, recuperei a senda e, através do DVD, já vou na sexta hora de trama.

Mas, pelos vistos, no meu caso não há três sem quatro (costuma ser duas sem três, mas tudo bem). Traveler começou na RTP1 fez domingo uma semana. Sessão especial, três episódios de seguida. Fabuloso, que tarde bem passada, a seguir a vida de dois amigos que tentam provar a sua inocência depois de um atentado terrorista num museu nova-iorquino. Como acaba? Não faço ideia. Neste domingo já não vi... E é assim! Resta-me saber qual será o próximo início que verei...

Sem comentários: