22 janeiro 2008

a magia das urtigas

Inspirado por um texto, muito profundo e reflectido, do meu amigo Dos Bats, que recentemente dissertou sobre cebolas, decidi, também eu, falar de um assunto extremamente importante para o futuro do globo no que respeita à actualidade geo-estratégico-económico-política do planeta...

As urtigas, sim, as urtigas, essa espécie de erva odiada por qualquer miúdo mais rebelde que não resiste em chegar a casa com os joelhos das calças repletos de verde, tantas foram as escorregadelas no campo do vizinho que tem umas cerejeiras com umas cerejas absolutamente irresistíveis. Pois muito bem, há uma forma de lhes tocar sem que estas nos piquem ou causem comichão. Impossível? Absurdo? Ridículo? Também eu pensei isso e, o cepticismo era tal, que só admiti que houvesse alguma verdade nessa afirmação quando visse com os meus olhos.

O mais impressionante é que a solução é tão simples... Basta suster a respiração e... fez-se luz, quando tocamos em tão incómodas ervas, estas não nos perturbam. São mais umas plantas verdes como tantas as outras. E eu a pensar que era necessário cozê-las em três águas, como fazem na tropa para as poderem comer durante as semanas de campo.

A Primavera já aí vem. Por isso já sabem, experimentem e depois deixem aqui o vosso comentário...

Sem comentários: