30 janeiro 2008

procuro super poderes

Quem não gostaria de voar, nem que fosse só por um dia? Poderei dizer que Heroes despertou a minha veia imaginária e fantasista, mas não. Simplesmente há momentos em que desejamos ter um qualquer super poder, como voar, e viver toda a liberdade que umas asas nos trariam.

Mas, será que seria mesmo assim? A sensação de elevação, de poder percorrer campos de trigo a alguns metros do chão entusiasmam-me, despertam-me curiosidade. Devemos sentir-nos tão leves...

Mas e tele-transporte, que me dizem? Agrada-me ainda mais, poder estar em Lisboa neste momento, almoçar em Barcelona e passear em Veneza durante a tarde. Com sorte, ainda dava um pulo a Nápoles para jantar e dormir numa daquelas casas sobre o mar em Bora Bora, num monte rodeado pela beleza natural da província alentejana, ou numa casa rústica em pleno Gerês, acompanhado do som tranquilo e ao mesmo tempo turbulento da cascata que dá corpo a um rio ambundante...

Sem comentários: