08 janeiro 2008

estes senhores não quero falhar

Há grupos, bandas se assim preferirem, que aprendemos a adorar. No topo da minha lista há duas, para além de muitas outras que gosto muito. São as melhores do Mundo? Não sei, não gosto de atribuir esse tipo de títulos ou fazer juízos de valor nesse sentido. Sei sim que marcaram a minha adolescência. Ambos me atraíram pelas letras e força dos instrumentos. Uns mais poéticos, mais ricos no que respeita às palavras, os outros mais intervencionistas.

Os Ornatos Violeta passam regularmente no auto-rádio ou tocam em minha casa. Antes de acabarem vi-os algumas vezes. Tenho uma pedra no sapato: nunca os vi tocar ao vivo o "mata-me outra vez".



Os Rage Against The Machine vieram a Portugal há vários anos e, nessa altura, não os vi. Agora, estes senhores estão de volta. Tocaram nos EUA em 2007 e este ano, no Oeiras Alive, pela mão da Everything is New, regressam ao local do crime, o Passeio Marítimo de Algés, sítio onde fizeram explodir o Superbock Superock. Foi por causa do meu pedido? Não sei, mas quando soube que eles tinham tocado na Califórnia não hesitei e enviei um mail a esta produtora para que fizesse tudo para os trazer de novo a Portugal.

Eles estão prestes a chegar e eu tenho de ir ver!!!

Sem comentários: