14 janeiro 2008

nespresso vs. delta q

À semelhança de alguns milhares de portugueses que gostam de café, também eu me rendi à excelência do conceito inaugurado pela Nespresso e seguido por algumas outras empresas de café, das quais destaco a Delta, que continua a ter a melhor bica para se beber num qualquer café do país e até lá fora, com o seu mais recente produto, o Delta Q.

Image Hosted by ImageShack.us

Já há algum tempo que decidi que uma máquina do género, teria de fazer companhia a electrodomésticos tão importantes como o micro-ondas ou a chaleira eléctrica que "embelezam" a minha cozinha. Já me imagino poder tirar um café expresso, cheio de espuma, cremoso e com um sabor magnífico (ao contrário de alguns estabelecimentos comerciais em que o café sai queimado) sem a porcaria do café em pó que se espalha pela bancada ou a dificuldade que é afinar as máquinas ditas convencionais.

O conceito Nespressoagrada-me de sobremaneira. Para além disso, todos os acessórios disponíveis tornam a experiência de beber a bica num ritual que sempre prezei. De qualquer modo, esperei pelo lançamento do concorrente criado pela Delta, o Delta Q. Neste momento estão ambos disponíveis. Mas, segundo informações de uma fonte bem colocada, é preferível esperar por Abril ou Maio se a opção recair pelo café feito em Campo Maior. Parece que nessa altura sairá uma máquina ainda mais bonita e eficiente do que a actual. Digamos que é uma aposta segura, não fosse a qualidade reconhecida. Para além disso, compraríamos um produto de uma empresa portuguesa e não de uma companhia multinacional. Porque para quem não sabe, a Nespresso pertença ao "gigante" Nestlé.

Mas, ainda assim, continuo com algumas dúvidas, nomeadamente no que toca à oferta de uma e de outra. Afinal, basta entrar em cada um dos sítios e perceber que, actualmente, a variedade Nespressoé consideravelmente maior do que a Delta Q, tendo, ainda, um produto totalmente comprovado e testado no mercado.

Ainda assim, e como acho que será tudo uma questão de tempo, penso que poderei optar pelo café português. A ver vamos. Primeiramente, julgo que esperarei até meados da Primavera. Se entretanto não o fizer, a escolha recairá na marca que conta com George Clooney como principal imagem.

Para já, o dilema continua...

1 comentário:

EDUARDO disse...

A Delta é que sabe o que é café de que os portugueses gostam.

Como é que a Nestle apenas com a experiencia dos Nescafés conseguirá alguma vez igualar o perfume e robustez do DELTA.

Não é publicidade familiar. Não conhece ninguém nem perto nem afastado do Imperio DELTA. Em espanha, por exemplo , o melhor café é ....vá lá....DELTA pois claro

Eduardo Todd