04 outubro 2009

acordado de madrugada

entre um abrir de boca mais prolongado e um esfregar de olhos cansados, sigo atentamente um Grande Prémio do Japão. "porreiro", dirão uns, "que seca", salientarão outros, "ossos do ofício", atira alguém.

pode ser muito interessante. eu gosto de ver corridas de Fórmula 1. mas esta tinha de ser às 6 horas da manhã? tinha eu de a seguir obrigatoriamente porque há trabalho para fazer? volto a bocejar...

por vezes, tenho mesmo dificuldades em manter-me acordado, mas com insistência e perseverança lá me mantenho de olhos bem abertos e concentrado naquilo que tenho para cumprir. e não, ainda não precisei de ir buscar uns palitos para me manter de pálpebras recolhidas.

entretanto, numa pista longe, quase no outro lado do Mundo, no Japão, carros velozes continuam em constante frenesim à procura de alcançarem as melhores posições. enquanto escrevo estas linhas, um senhor alemão que compete por uma equipa de bebidas "voadoras" lidera destacado e tudo leva a crer que será o vencedor em Suzuka. eu, por outro lado, também ganharei algo. o melhor prémio será regressar para o vale dos lençóis mal quando terminar o trabalho. porque neste domingo a manhã é para ser passada na cama... a dormir!!!

Sem comentários: