11 outubro 2009

e voltámos a ser os melhores

está feito! durante meses e meses vivemos com o complexo da ausência do Mundial. "seria um escândalo", diziam uns, "vai ser uma catástrofe", defendiam outros.

pois bastaram 90 minutos, 2 golos de um tal de Simão (sim, aquele que se formou no Sporting, passou no Barcelona, fez nome no Benfica e quase jurou amor eterno ao clube, e está no Atletico de Madrid) e outro de Liedson, o ponta-de-lança que joga ali para Alvalade e é o mais recente português de Vera Cruz a jogar pela equipa das quinas. com uma ajudinha de uns tais vikings da Dinamarca, que bateram os vikings mais a norte, da Suécia, claro está, aquele grupo que é liderado por um treinador monocórdico e que deve ter 20 batimentos por minuto (tal a forma pausada como fala) safou-se da forca, da guilhotina, ou para os mais religiosos, de uma fogueirita junto ao pelourinho, daquelas que queima pessoas e tudo...

assim de repente, os rapazes já são os melhores, ou quase, e ninguém acredita que não vamos ganhar a Malta lá no estádio da terra que viu nascer Portugal... nem eu!!!

só tenho uma dúvida. será que amanhã, quando terminar este frenesim das autárquicas (onde se falou de tudo menos de poder local) se vai falar apenas no jogo que ainda falta ou os comentadores avançarão, de imediato, com as teses acerca do adversário ideal para Portugal no "playoff" de apuramento para o campeonato do Mundo da África do Sul? aceitam conselhos? falem disso mais tarde. ainda há um jogo pela frente. quando o entusiasmo é grande as coisas dão para o torto. lembram-se do jogo contra o Brasil? sim, aquele particular. estava tudo motivado e Portugal até começou a ganhar. mas depois vieram de lá com o saco cheio.

Sem comentários: