22 outubro 2009

é bom ler bem do Benfica lá fora

hoje foi um grande dia para o Glorioso. qual Monsanto, esse nobre clube das divisões inferiores em Portugal, que perdeu por seis em jogo a contar para a Taça de Portugal, o Everton levou cinco em mais uma noite grande no Estádio da Luz... há muito que não se via o Glorioso jogar assim, mas fazê-lo nas competições europeias é ainda mais arrojado.

voltamos a ser falados lá fora... mas agora dizem bem! a crónica do Telegraph, que se pode ler aqui, lê-se que, após o 4-0, "o Benfica teve a decência de desligar o turbo". segundo o artigo inglês, esta foi a derrota mais pesada da formação de Liverpool na Europa. de salientar, a enorme falange de apoio que veio da ilha. eram quase sete mil. sim, sete mil ingleses acompanharam o Everton. a minha vénia a estes senhores...

na forma de jogar dos britânicos, vale a desculpa de o terem feito sem alguns dos seus principais jogadores, mas nem assim o periódico de terras de Sua Majestade se esquece de realçar o ataque mais poderoso da Europa neste momento. no Guardian, a forma como a equipa de Jorge Jesus joga também é elogiada.

cansados de jogos pobres, tristes e, alguns deles humilhantes, como aconteceu nos últimos anos por esse Velho Continente fora, estamos agora esperançados. o grande Benfica vai voltar a voar como a sua história o exige e nós estaremos prontos para aplaudir! fala-se que os adeptos já só querem goleadas. por mim, gostos de ver muitos golos, mas se não der para ganhar com meia dúzia, façam-no só com um ou dois. ganhem e joguem para o espectáculo. assim irei muitas vezes ao estádio. hoje não foi dia, mas segunda devo lá estar! BENFICA!!!!

Sem comentários: