26 maio 2009

grande sova

uns a favor de Manuela Moura Guedes, outros do lado de António Marinho Pinto. uns consideram degradante o comportamento do bastonário, outros rejubilam com a autêntica lição de moral e ética dada à jornalista da TVI.

eu cá estou por Marinho Pinto. sempre o admirei, desde um colóquio sobre Media e Justíça, na Gulbenkian. custa-me aceitar que digam que ele perdeu a compostura quando, na minha opinião, mais não fez do que dizer, com frontalidade, o que há muito devia ter sido à senhora que de facto envergonha o código deontológico da profissão.



é a prova provada de que se o bastonário tem razão, e eu admiro, porque admite que também há podres na sua profissão, há advogados criminosos e outros maus profissionais, também não é menos verdade que é por culpa de pessoas como Manuela Moura Guedes que o jornalismo é visto de esguelha por alguns. e não, a senhora da TVI não é um Larry King, como li num comentário à notícia no ionline. MMG é, tão só e somente, alguém que critica, que opina num espaço privilegiado a que tem direito, todas as sextas-feiras às 20 horas. essa não é a função dela. até pode dar notícias que mostrem que o primeiro-ministro não é uma pessoa séria, mas não pode opinar... não, não, não!!! isso não!

4 comentários:

Anónimo disse...

eu fiquei de boca aberta a olhar para a tv quando no meio de um zapping me deparei com esta cena.. foi lindo! há muito tempo que ela precisava ouvir as verdades que ouviu :)

cmt disse...

Não sei se concordo com o facto do Primeiro Ministro não ser uma pessoa séria, mas esta senhora não merece ter acesso ao espaço que tem e nem percebo como o grupo prisa não a põe a andar! E já é a segunda sova que leva, depois de ter sido chamada de travesti pelo Sócrates.

Elsa disse...

Realmente foi incrivel a entrevista..lool como diz a meio limão, eu também fiquei de boca aberta! A senhora exagera e de que maneira, ela não se contém minimamente em dar a opinião dela! Se bem que ele no final já se estava a passar um bocadinho... mas também é compreensivel! Ser entrevistado por aquela senhora é de tirar qualquer um do sério! E acredito que já muita gente tenha tido vontade de lhe dizer tudo o que ele lhe disse...ele só aproveitou a oportunidade!

Jose Moreno disse...

Está a correr no Facebook um abaixo-assinado para se oferecer um Código Deontológico a Manuela Moura Guedes: http://squurl.com/40d9d/ Adere!