11 maio 2009

esta "nova" Amália já perdeu a piada... a presunção estraga tudo!

irrita-me solenemente o desdém aplicado por Nuno Gonçalves (The Gift) quando fala sobre o fado e o projecto pop que ele, Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça criaram.

“os poetas que a Amália cantou são muito mais do que uma guitarra portuguesa e um xaile.”

no início, quando ouvi o single de Amália Hoje achei o conceito extremamente interessante, embora a originalidade não fosse muita. afinal, Humanos já aconteceu há bastante tempo. por outro lado, continuo a ouvir o Camané a cantar António Variações e gosto. já a Sónia Tavares não a posso ouvir, estou enjoado. fomos completamente bombardeados pela música em quase todas as rádios nacionais. de tal forma que os ouvidos estão viciados, saturados. por favor, salvem-nos. isto está a transformar-se numa praga…

já queria ter dito, na semana passada, que andava enjoado, mas depois de ouvir as palavras de Nuno Gonçalves na Radar não consegui evitar e tinha de escrever.

estou nauseado…

1 comentário:

Alex Correia disse...

Exactamente meu caro amigo.

Eu quando ouvi isto pela primeira vez pensei, "bem, isto até tá muito bom e original". A segunda vez enjoou logo, a estrutura repetitiva da musica, aquela voz horrivel, o visual forcado do video, terrivel.

Desconhecia a cancao original, e quando a ouvi só fez com que desgostasse ainda mais deste projectozito de uma cambada de arrogantes e gananciosos por dinheiro.

The Gift? Nao vale nem um peido. E uma imitacao barata de uma vaga musical inglesa que já foi feita por milhares de bandas antes deles. E o que eles fizeram nao chegam nem aos pés da pior banda do género.

E irrita-me tanto, ao ponto de me apetecer dar uma bofetada nestes cromos, o facto de nem gostarem muito de fado, isto para mim é a pior coisa que eles poderiam ter dito. Nao gostam e estragam? Como se atrevem? Estas sanguessugas nao chegam nem nunca vao chegar ás unhas dos pés da Amalia.

Só espero ter a oportunidade de conhece-los um dia destes profissionalmente e mandá-los para a... Nós sabemos para onde.

E já tá!