23 maio 2009

a escola no teatro

hoje é um dia muito especial.

o grupo de teatro da escola secundária de são lourenço dá o seu último espectáculo. foram 14 anos de actividade intensa, com grandes peças e, felizmente, participei numa delas.

desses tempos tenho enormes recordações e, quando recebi o convite para estar na festa final o entusiasmo foi tremendo. durante um ano em que vivi no teatro aprendi muitas coisas... muitas mesmo! há algumas que ficam para a vida. uma delas foi a tremenda disciplina que é necessária. porque apesar de ser um trabalho de grupo, aqui não há espaço para faltas. a ausência de um compromete o resultado de todos, do conjunto. a solidariedade e a responsabilidade são princípios nobres e indissociáveis desta arte que vivi juntamente com grandes amigos, pessoas que não conhecia no início, mas que depois de muitas sextas de ensaios longos e intensos.

todos nós recebemos grandes lições de vida, aprendemos imensa coisa, vivemos, experimentamos. algumas tornam-se memórias suaves, outras quase não nos recordamos. mas há outras que nos fazem crescer, essencialmente como seres humanos. não tenho dúvidas, o teatro é uma delas!

dos 14 anos fiz parte activa apenas em um mas aprendi tanto! obrigado!

ah, e já agora não posso deixar de referir que este momento triste e de celebração acontece quando a escola onde estudei comemora 125 anos. que momento tão especial...

Sem comentários: