05 maio 2009

já estávamos a desesperar

fiquei com a sensação, ou ouvir a abertura do Jornal da Noite, na SIC, que a jornalista Clara de Sousa se regozijou com a confirmação de um caso da dita gripe suína, mexicana ou A H1N1 em Portugal.

ia eu de carro, numa longa viagem entediante, quando a TSF, como é hábito no noticiário das 20h, mostra as aberturas dos programas de notícias das três televisões generalistas. quando foi a vez da SIC senti-me mal disposto. A jornalista, júri de concursos para novos talentos musicais nas horas vagas e a toda boazona para alguns (qualidade que não lhe consigo reconhecer, perdoem-me) disse qualquer coisa do género: "Portugal já tem um caso da gripe H1N1" ou mexicana, já não me recordo. só faltou, logo de seguida, o Rodrigo Guedes de Carvalho acender um fósforo e lançar o fogo de artifício.

alguma sobriedade e moderação não lhe ficava nada mal. onde está a responsabilidade social desta senhora? estamos a falar de coisas sérias. de uma possível pandemia (iminente, segundo a Organização Mundial de Saúde) e Clara de Sousa quase dá pulos de contente só para abrir em grande o seu programa de informação.

Sem comentários: