08 outubro 2007

Que pergunta estúpida

Image Hosted by ImageShack.us
Hoje fui comprar umas t-shirts. No processo de escolha saí-me com a pergunta chave, aquela que é mesmo absurda: "E a qualidade do algodão, é boa?"

O que achava eu que o senhor da loja me ia dizer? "Ah não, o melhor é não comprar que isso deforma-se ainda antes da primeira lavagem", ou então, "não leve isso que é do pior que existe. Além disso é produzido por miúdos com três anos que são espancados duas vezes por dia e que comem uma malga de sopa de quatro em quatro dias, trabalham dia e noite com três horas de sono de descanso. Aliás, a política da empresa é sonegar (gosto desta palavra...) os direitos aos trabalhadores e manter a actividade de modo paralelo à sociedade e respectivas economias (já vi isto nalgum lado...)".

É óbvio que quando perguntei se o tecido era bom me disseram que sim. E por acaso até é, mas se não fosse a resposta seria a mesma. Merecia era uma resposta igualmente estúpida... Enfim!

Sem comentários: