09 agosto 2007

Uma questão de propriedade

"Joe Berardo transformou-se num Alberto João Jardim dos negócios"

Quem o diz é Paulo Ferreira, no Público de hoje. Mas há uma diferença que, para quem ainda não deu conta, é substancial. É que um "brinca" com o dinheiro dele, enquanto o outro põe e dispõe do dinheiro dos outros. E sejamos claros, custa aturar as afrontas daquele senhor perante quem sempre contribuiu, e de que maneira, para a prosperidade do arquipélago.

Que eu saiba, se não fossem as transferências com origem no continente, a Madeira não seria tão rica. Porque se fossem, o chinfrim acerca da lei do financiamento regional era desnecessário, ridículo mesmo.

Vendo bem, e não sendo especialista em economia, parece-me que o facto de Joe Berardo poder ser o João Jardim dos negócios lhe atribui um ónus extremamente negativo. Mas lá está, o dinheiro é dele e ele faz o que muito bem entende com ele, seja para impedir a OPA à PT ou para querer comprar o nosso Benfica. Não querem um mercado liberal? Então agora aguentem-se!!!

1 comentário:

Eva Luna disse...

Porra também não percebo nada de economia, mas fdx comparar o Alberto João a quem quer que seja é um insulto maior do que chamar filho da ****! FASCISTA!!!!