24 agosto 2007

Aproveitamento publicitário

Fernando Alonso é bicampeão do Mundo de Fórmula 1. Lewis Hamilton estreou-se este ano na competição automóvel mais importante do Mundo e lidera o campeonato com sete pontos de avanço sobre o espanhol. Ambos são pilotos da McLaren, equipa que também está na frente da classificação reservada aos construtores.

Apesar de terem tudo para vencer, os dois mal se dão. O piloto espanhol nunca pensou ter tão forte oposição de um estreante. O inglês é uma espécie de D. Sebastião em Inglaterra, pois os ingleses há muito que sonham ter alguém capaz de vencer corridas e ser campeão. Para além disso, é o primeiro negro a entrar na Fórmula 1 e, até agora, com um sucesso tremendo.

Por tudo isto, o ambiente dentro da equipa tem azedado. Ambos têm procurado superar-se e bater o seu companheiro de equipa em pista. E já vale tudo, como aconteceu na última prova do campeonato, o Grande Prémio da Hungria, em que os dois foram protagonistas de manobras menos nobres... sempre com o intuito de prejudicarem o colega.

Mas há que retirar aspectos positivos desta relação que "ferve". Foi o que fez a Mercedes. A marca alemão, proprietária de 40 por cento da McLaren e responsável pelos motores da equipa pegou nos dois pilotos e realizou um anúncio publicitário muito interessante e engraçado. Até a música se adequa na sua plenitude.

Ora vejam:

Sem comentários: