20 agosto 2007

Bienvenido Camacho

Todos os que me conhecem sabem que nunca morri de amores por Fernando Santos. À excepção do Estrela da Amadora, onde penso que terá feito um bom trabalho (se bem me lembro), sempre olhei para o engenheiro como um técnico mediano. No Sporting e no Porto pouco mostrou, apesar do título com a equipa nortenha. No AEK raramente segui a sua carreira.

Certo é que sempre me incomodou a falta de arrojo de Fernando Santos. No Benfica pouco ou nada fez. Fui um dos críticos logo na sua contratação. Nunca me inspirou confiança e, jogo após jogo, os meus receios confirmaram-se. Posso até dizer que este treinador foi responsável pelo meu afastamento em relação ao meu clube do coração. A falta de alegria dos jogo do Benfica e seus jogadores, as tácticas pouco consentâneas com o estatuto do clube, as incoerências do discurso, como aconteceu antes do embate com o Leixões (afirmou que o Benfica vai para ganhar em todos os jogos e em qualquer campo e depois pôs Luís Filipe a médio-direito numa demonstração clara de receio), a atitude da equipa em cada partida como se fosse "vamos deixar o jogo correr que isto há-de resolver-se", mas como isso não acontecia só nos últimos minutos é que começavam a pressionar, se é que nessa altura ainda o conseguissem... Enfim...

Por isso foi com satisfação que li a notícia da sua demissão. Não é que lhe deseje mal. Mas o Benfica não pode ter um treinador só porque é um grande benfiquista. Não ponho em causa a paixão que ela nutre pelo Glorioso, mas se esta era tão forte, então já devia ter sido ele a sair. Será que nunca percebeu que neste ano e pouco só fez mal ao Benfica? E os adeptos que sofreram todas as semanas com as exibições miseráveis, opções pouco compreensíveis e alguns resultados surpreendentes pela negativa? Eu sei bem o que um colega meu, que até era defensor acérrimo de Fernando Santos, sofria às segundas...

Por isto tudo e outras coisas mais dou as boas vindas ao Camacho. Sim, Jose Antonio Camacho foi o último treinador que me fez ter prazer quando o Benfica jogava. Até podiamos não ganhar... Mas jogavamos bem, bonito, com qualidade! Às vezes isso é o mais importante porque as vitórias, bem, as vitórias vêm por acréscimo!!! Vamos lá grande Benfica! Mais vale tarde que nunca e com uma jornada apenas estamos bem a tempo de lutar pelo título de campeões!

Sem comentários: