09 agosto 2007

Desabafo

Gostava de estar mais confiante em relação ao grande Benfica. Acredito no valor dos reforços. Pelo pouco que vi, Cardozo tem o pé esquerdo a ferver e pode dar-nos muitas alegrias. Coentrão e Di María já mostraram que são bons de bola e Adu é apontado como uma estrela em ascensão (cá estaremos para o comprovar). Falta-nos o Simão, esse grande jogador que tão boas memórias nos deixou... os golos de antologia, os piques até à linha, os dribles que deixavam os adversários no chão... enfim, saudades.

Mas quando tudo parece correr bem há algo que falha. Neste caso é Fernando Santos que não está ali bem. Não me convence. Não passa de um treinador mediano que pouco mostrou. Foi campeão no Porto, quando não conseguia outra coisa, porque se houvesse a possibilidade de perder o títul acho que ele não a desperdiciaria. Sinceramente, a gestão desportiva e humana do plantel no ano passado foi péssima. E não me digam que a equipa não era equilibrada. Se não era, culpa dele pois foi o Engenheiro que planeou a época. Era o mesmo que eu fazer um prato e não ter sal porque me esqueci. Parte tudo do bom trabalho de casa e, pelos vistos, o Sr. Engeheiro não o soube fazer.

Perante estes factos admito que estou muito reticente (mas ao mesmo tempo optimista) relativamente a 2007/2008.

Sem comentários: