13 agosto 2007

Ah e tal, não somos pimba

Em breves palavras, a família Carreira, Tony e Mickael, entrou em litígio com a organização de um festival que decorreu em Ponte de Lima e com a imprensa, impedindo a recolha de imagens para além dos três minutos obrigatórios por lei.

Parece que não gostaram de estar num cartaz de música pimba. A assessora destas duas "estrelas" diz mesmo que a culpa é da organização, que não sensibilizou a comunicação social para evitar o termo pimba, no momento em que escrevia sobre o evento. Mas está tudo louco? Como dizia um responsável da organização, não pode obrigar a imprensa a escrever o que desejam. Felizmente ainda existe alguma independência. E parece que no cartaz o festival era chamado de música popular portuguesa. O que queriam mais? Estes dois fenómenos tão importantes que precisam de segurança própria, porque a do evento não chega, como chegou para todos os outros artistas. E porque é que não podem ser chamados de pimba? Será pelos nomes, Tony e Mickael? Aliás, têm muito de tradicional e português...

Nunca gostei da música que tocam... Mas sempre admiti que deviam ter algum valor, pois as plateias onde tocam estão sempre cheias. Mas estas atitudes de novos-ricos, próprias de gente preconceituosa tiram-me do sério. Não acho bem!!!

Sem comentários: