09 julho 2007

Sabiam que...





Sabiam que no fim-de-semana passado houve mais uma prova de um campeonato do Mundo de automóveis?

Sabiam que a prova se realizou no Porto? No reavivado circuito da Boavista, uma pista citadina recuperara em 2005 depois de ter sido o primeiro traçado a receber a Fórmula 1 em Portugal. Penso que foi na década de 50.

Sabiam que este é mais um daqueles eventos internacionais realizados em Portugal com uma extrema projecção fora de portas? O Eurosport transmite as corridas em directo. Tendo em conta que só este canal tem uma dimensão gigante, é lógico que iniciativas como estas sejam excelentes plataformas para mostrar Portugal.

Mas os nossos políticos, mais uma vez, mostraram ser mesquinhos, egoístas, incompetentes e... e... e..., sinceramente nem sei que mais lhes chamar. Porque revelam uma falta de visão e são tão lentos a perceber o alcance das coisas que chega a ser angustiante assistir às ideias de "génio".
Isto tudo a propósito do pa providência cautelar que o presidente da Câmara de Matosinhos fez em tribunal no sentido de não permitir que as corridas se realizassem. Tudo porque, supostamente, impedia os cidadão de Matosinhos de irem ao Porto pela Foz. Então e não há mais acessos? É óbvio que sim! Então o que é que se passa aqui. Eu acho que é inveja. É o tipico portuguesismo do "se eu não tive a ideia tu também não hás-de conseguir pôr a ideia em prática". É mesmo assim que as coisas funcionam, infelizmente! Porque aquele senhor devia ser chamado à razão e pedir desculpas públicas, principalmente aos cidadãos de Matosinhos. Afinal, muitos deles até foram às corridas, e os que não foram com certeza que têm alguma compreensão e aceitam compactuar com a realização importante para a cidade do Porto e para Portugal (e que eu saiba, Matosinhos é Portugal. Ou não é? Ajudem-me por favor)

Enfim, não me apetece escrever mais. Por isso, até um dia!

P.S. - É triste senhor presidente! (Eu tinha de dizer isto. Eu tinha mesmo!!!)

Sem comentários: