19 maio 2008

se a birmânia tivesse petróleo...

Parece que meia dúzia de coronéis, três ou quatro generais e 10 ou 12 capitães dão-se ao luxo de "matar" um país pela sede de poder. Os senhores líderes da junta militar que está à frente dos destinos da Birmânia fazem tudo para não cairem de tão alto pedestal e, se isso implicar deixar morrer o povo, então que assim seja.

A AMI, através do líder da organização, já disse que foi proibida de entrar no país para prestar a ajuda possível. Estou mesmo a ver. "Ninguém entra no nosso país. Ainda descobre as atrocidades que fazemos e depois é uma carga de trabalhos", pensam mais uns tiranos de merda.

Mas, se aquele território asiático tivesse umas reservas de petróleo talvez já os senhores estivessem fora do banco do poder. Bastava que um tal de Bush soubesse da existência do ouro negro e, porque não tomar de assalto esses depósitos sempre em nome da democracia. O Mundo aplaudia e o seus amigos lá do "saloon" no Texas, onde apanham grandes bebedeiras com o mais típico bourbon, colocavam mais uns zeritos às já bem apessoadas carteiras das excelências.

Enquanto isso, a malta paga o gasóleo quase a 1,40 para meia dúzia de espertalhões poderem comer mais uns quilitos de caviar. Infâme...

1 comentário:

Namaste disse...

Podes crer... até dá raiva!