19 maio 2008

e os mails que não chegam...

A "voz da tua consciência" como gosta de se intitular tem que se lhe diga. Ontem, a menos de uma semana do fecho que mais uma edição, ligou-me com esta entrada a "pés juntos" para, logo de seguida, tentar a libertação com desculpas esfarrapadas e inúteis.

Após tamanhos argumentos, lá chegou ao cerne da questão. "A edição fecha na próxima sexta-feira e por isso é preciso fazer tudo o mais rapidamente possível."

"Não há problema. Vou fazer uma viagem mas manda-me tudo já que mal chegue a casa pego no material e mando as perguntas a quem de direito para que em três dias tenhamos as respostas."

"Está combinado, vou mandar-te já tudo."

Estranho. Cheguei a casa, abri o mail e nada. À excepção de umas newsletters pouco úteis para o trabalho, a minha caixa só tinha correio antigo e, todas as novidades não se dignavam a ultrapassar o pouco digno estatuto de "lixo".

A manhã chegou e, mais uma consulta ao mail para concluir que... Não, ainda não foi desta que recebi alguma coisa. Na pausa para almoço, nova espreitadela mas os tão prometidos mails com a informação teimam em não aparecer.

Parece-me que, no estado em que as coisas estão, a aparição da Nossa Senhora aos três pastorinhos atinge um nível de sustentabilidade e certeza bem mais elevado do que a tão desejada chegada dos ditos mails.

Mas como a paciência é uma virtude, vou manter-me à espera e, pontualmente, insistir com a fonte para que se apresse. Se tal não acontecer, já sei o que me espera. Mais umas noitadas excusadas... Esperemos!

Sem comentários: