19 abril 2008

sinais lusitanos

Andava eu, já depois das dozes badaladas, pelas ruas de Budapeste quando a surpresa se estampou na minha face a na de todos os elementos de uma equipa portuguesa que vai participar no Rali Centro da Europa.

Image Hosted by ImageShack.us

Não estava nada à espera de, na capital da Hungria, dar de caras com o "Portugal Café". O galo de Barcelos vinca a sua personalidade no exterior, mas lá dentro, para além de um cachecol da selecção e algum vinho branco nacional, os sinais portugueses não são muitos. O dono, bem, o dono comprou o café assim e deixou alguns elementos, mas não tem qualquer ligação com o nosso país. Ah, havia uma mesa de matraquilhos, mas eram espanhóis. Que merda!

Mais à frente, nova "invasão" portuguesa. O Sandokan Lisboa é um bar que para além de usar o nome da capital, tem ainda a sua identificação com azulejos portugueses e as distintas palavras "cerveja" e "vinhos" no mesmo suporte.

Image Hosted by ImageShack.us

Lá dentro é possível ver uns postais de Portugal e "As aventuras de Sandokan" na Língua de Camões. Aqui o dono mostrava um gosto tremendo pelo nosso país. Aliás, esta ingluência toda deve-se ao facto de, um dia, ter viajado até Portugal. À chegada à estação ferroviária de Santa Apolónia, foi até uma tasca de nome Sandokan. Rezam as crónicas que passou lá a tarde e apanhou uma bebedeira tal que ficou fã de Lisboa e de Portugal.

De tal forma que abriu o café em Budapeste com Lisboa no nome e em bom português.

1 comentário:

Namaste disse...

O que tinha dito no comentário anterior foi que adorei as fotos e espero ansiosamente por mais e por ti :P
Beijinhos*