21 abril 2008

ainda a Hungria apesar de estar na Roménia

Cheguei à Roménia ontem ao final do dia e já passava das 22h romenas (20h em Portugal) quando terminava a longa viagem até Baia Mare. Até agora pouco vi, pois a corrida está a decorrer e não saí do parque de assistência. Por isso, o pouco que posso dizer é que as pessoas vibram quando vêem carros, motos e camiões de todo-o-terreno. Aliás, a jornada de ontem foi uma espécie de desfile, ou parada, com mais de 400 quilómetros.





Não tenho fotos da Roménia, mas no sábado ainda tirei algumas em Budapeste que revelam, um pouco, toda a beleza desta cidade atravessada pelo Danúbio





Não é preciso, sequer, ter grandes dotes na arte da fotografia para poder mostrar a imponência desta cidade do Centro/Leste europeu. Mais um destino para visitar Paixão.

Duas notas: a capital húngara está dividida pelo Danúbio. De um lado fica Buda e do outro fica Peste. Depois das dificuldades em perceber o húngaro, é bem mais fácil compreender o romeno, pelo menos no que respeita à sinalética. Farmácia, por exemplo, é farmacie!

1 comentário:

Namaste disse...

Sim pelas fotos Budapeste parece memso uma cidade imponente e interessante mesmo ao estilo da "nossa" Praga. Acho que qualquer dia também temos de viajar para esses lados :)