10 abril 2008

era dispensável

Será que não podemos dispensar a parte da despedida sempre que fazemos uma viagem de trabalho. É recorrente viajar em grupo, por motivos profissionais, para o estrangeiro.

Nada disso me incomoda, até porque há pessoas com quem me dou bastante bem. No entanto, dispensava por inteiro a parte da despedida junto aos tapetes da bagagem depois da saída do avião.

É algo tão artificial, em que todos estão cansados, desertos de chegar a casa (muitas vezes é bastante tarde) mas é preciso fazer sempre o cumprimento da ordem. É uma questão de boa educação, mas não haverá uma forma de sermos igualmente bem educados sem ter de passar por este suplício?. Há uma táctica para minimizar este "problema". A malta despede-se ainda antes de recolher as malas. Assim, mal tenha a sua pode ir embora sem ter de esperar.

Nota: Esta não é uma perspectiva egoísta, mas sim uma constatação de facto. Nota-se nos semblantes das pessoas que a situação é um pouco forçada. Ah, e se fosse egoísta? Qual seria o mal? Afinal os blogues também foram feitos para isso, não?

1 comentário:

Namaste disse...

Mas tu de egoísta não tens nada!