25 junho 2007

Ah, que fim-de-semana

Soube tão bem! Um fim-de-semana em quatro dias. Já ansiava por uns dias assim, onde a calma e a tranquilidade foram elementos predominantes.

Parece que o Verão já chegou, mas em termos climatéricos, isto ainda anda muito farrusco. Temperaturas amenas, alguma chuva de vez em quando. Mesmo assim, no sábado ainda deu para dar uns mergulhos na piscina e apanhar um solito. De seguida, uma bela sardinhada! Magnífico!!!

Nestes quatro dias consegui alhear-me, quase por completo, do caos urbano lisboeta e refugiar-me no sossego do meu Alentejo. Esta junto à Paixão, passar bons bocados com os pais, chatear o puto que já está de férias soube tão bem. Tinha de ser, já estava a precisar.

O jantar de sábado também foi magnífico. O restaurante Tomba Lobos está altamente referenciado em diversos meios da especialidade. Há um que até o apelidam de "gourmet". E não é que o que lá se come é divinal? O José Júlio, proprietário e cozinheiro, tem jeito para aquilo. Muito mesmo. A ementa desta vez foi bacalhau com espargos e queijo. Estava delioso. Igualmente apetitoso era o arroz de capoeira, prato escolhido por alguns dos comensais. E os preços? Nada de assustador. Sem vinhos (mas com sangria), mas com entradas, cafés e sobremesas pagámos 12,5 euros. É verdade que existem outros sítios onde comemos por menos, mas na maioria não comemos por preços semelhantes e sem que a qualidade atinja valores tão elevados. A caminho do Reguengo, para quem sai de Portalegre, numa das encostas da Serra de São Mamede. A visitar...

Essencialmente, as energias foram repostas junto de quem mais amo e isso era obrigatório. Agora vivo o primeiro dia dos 19 consecutivos que me esperam para trabalhar. O desafio é grande, a fasquia é elevada, mas as forças estão em grande e estou pronto para enfrentar tão nobre missão.

P.S.: Não me esqueci de Le Mans. Mas as fotos ainda não foram processadas. Cá chegarão.

Sem comentários: