06 abril 2010

a máquina das sandes e das bebidas que é uma verdadeira "slot-machine"

lá no emprego há duas máquinas automáticas. uma com sandes, salgados, bolos, águas, iogurtes, refrigerantes e afins. outra que serve café, capuccino, chá, entre outros. concentremos-nos na primeira.

tem um vidro grande, que a transforma numa montra de grandes dimensões. é um belo expositor. tem um painel digital e est, por regra, carregada de comida e bebida. os produtos estão dispostos em gavetas, presos em algo parecido com molas, espirais ou mesmo fusilli horizontais. sempre que queremos algo, colocamos o dinheiro, digitamos o código correspondente e a dita mola começa a rodar. empurra o bolo ou o pacote de pastilhas para um fosso ao qual temos acesso por uma porta.

até aqui tudo bem. o problema é que, por vezes, a comida ou as bebidas ficam presas. aí é necessário agitar a máquina que pesa... não faço ideia, mas muitos quilos. nem todos são capazes de o fazer, garanto. e, como se não bastasse, nos últimos tempos parece que o raio do equipamento está desafinado. resultado: a máquina da comida lá da empresa passou a ser uma verdadeira slot-machine. e porquê? porque agora, sempre que alguém se quer servir, entra numa espécie de jogo de azar. coloca-se as moedas na ranhura, digita-se o código mas, depois, o produto cair ou não é um fenómeno quase aleatório, bem ao jeito de um qualquer jackpot sacado numa máquina de fortuna de qualquer casino em Portugal ou de um qualquer café aqui na vizinha Espanha.

Sem comentários: