27 abril 2010

campeão é campeão!

há por aí uma corrente que anda a tentar sobrepor o segundo lugar do SC Braga ao primeiro do Benfica. esquisito...

não há dúvida que a melhor época da história da equipa minhota é de salientar e de aplaudir. independentemente de uns jogos em que foram ajudados (não me esqueço da roubalheira ao Vitória de Guimarães), houve outros momentos em que o Braga soube suportar a pressão, como aconteceu na Figueira da Foz, no último fim-de-semana, onde ganhou por 4-0.

mas daí a dizerem que a equipa é uma verdadeira campeão vai uma grande distância. campeão é campeão! e para sê-lo tem de terminar em primeiro lugar. que história é esta de dizerem que o Braga é campeão pelo percurso fabuloso que lhe dá o segundo lugar? que eu saiba ainda há uma formação com melhor classificação?

e mais! daqui a uns anos, quem se vai lembrar do segundo posto do Braga, aquele que fez alguns chamarem à equipa do Minho de campeã? estão a gozar com as pessoas, não? então se a maior parte das pessoas não se lembra que o Belenenses e o Boavista já venceram um campeonato, vão mesmo recordar-se que o Braga foi "campeão" mas acabou no segundo lugar da liga na temporada 2009/10, não é?

P.S. - e quero que fique bem claro que ver o Braga em segundo e o FC Porto fora da Liga dos Campeões dá gozo...

Sem comentários: