17 fevereiro 2010

sushi alentejano

a experiência é, diria, obrigatória! chama-se sushi alentejano e é uma especialidade do Eddy no seu restaurante, ali na Rua Ramalho Ortigão (que é como quem diz, numa rua à direita quando vamos da Praça de Espanha para o Corte Ingles).


enquanto as entradas se baseiam em algo entre a planície, com pratos de presunto e queijo, e algo pouco habitual quando se come debaixo de um sobreiro, como pão de alho, o prato principal é muito interessante.


imaginem aqueles rolos de arroz, o sushi tradicional, mas em vez de um recheio de salmão fumado ou um qualquer peixe cru teríamos algo como caldo verde e chouriço. estranho? divinal, defendo eu. e há mais como um rolo de arroz com pasta de farinheira e ananás ou outro semelhante mas com pimento vermelho assado e algas.


o conjunto de sabores, numa mistura exemplar de exotismo oriental e a tradição alentejana, leva-nos a uma viagem deliciosa.

e para que a experiência não termine em grande, eis que somos presenteados com um divinal sericaia... de arroz doce (e não é que consegue dar-nos o sabor de ambos?) sem que lhe falte a fabulosa ameixa.

relativamente a preços, a comezaina ficou em 23 euros. não houve vinho, mas com entradas, pratos, sobremesa e café. soube muito bem, ah pois!

1 comentário:

Namaste disse...

Tem tudo óptimo aspecto e eu já estou com água na boca, principalmente do sushi com farinheira e ananás e do sericaia com arroz doce claro!