enquanto as entradas se baseiam em algo entre a planície, com pratos de presunto e queijo, e algo pouco habitual quando se come debaixo de um sobreiro, como pão de alho, o prato principal é muito interessante.
imaginem aqueles rolos de arroz, o sushi tradicional, mas em vez de um recheio de salmão fumado ou um qualquer peixe cru teríamos algo como caldo verde e chouriço. estranho? divinal, defendo eu. e há mais como um rolo de arroz com pasta de farinheira e ananás ou outro semelhante mas com pimento vermelho assado e algas.
o conjunto de sabores, numa mistura exemplar de exotismo oriental e a tradição alentejana, leva-nos a uma viagem deliciosa.
e para que a experiência não termine em grande, eis que somos presenteados com um divinal sericaia... de arroz doce (e não é que consegue dar-nos o sabor de ambos?) sem que lhe falte a fabulosa ameixa.
relativamente a preços, a comezaina ficou em 23 euros. não houve vinho, mas com entradas, pratos, sobremesa e café. soube muito bem, ah pois!
1 comentário:
Tem tudo óptimo aspecto e eu já estou com água na boca, principalmente do sushi com farinheira e ananás e do sericaia com arroz doce claro!
Enviar um comentário