11 março 2008

não há dia nenhum que não pense em férias

Todos os dias, a qualquer momento, dou por mim a pensar em férias. A anulação do Lisboa-Dakar até nisso foi cruel. Tinha previsto uns dias de descanso após o regresso da aventura. Mas, no entanto, como não houve prova, também não houve dias sem trabalho para ninguém.

Uma folga aqui, outra folga ali. Tentei, durante a pausa dos campeonatos, gozar alguns dias mas foi manifestamente insuficiente. Entretanto, as principais competições já começaram e agora ainda é mais complicado tirar as folgas atrasadas. Assim, fico-me pelos sonhos e pensamentos. Sei, no entanto, que terei férias e este ano os planos são simples. Amesterdão é a prioridade, talvez com passagem por Bruxelas. Depois, uns dias de praia, talvez no Baixo Alentejo.

Mas hoje dei por mim em Itália, na zona da Riviera. Imaginei-me de férias, com a Paixão e alguns amigos. Tinhamos optado por fazer a viagem de carro. Atravessámos Espanha, continuámos pelo Sul de França e entrámos em Itália, via Mónaco. San Remo foi um dos pontos de paragem, mas foi ao final da tarde que o sonho ganhou intensidade. Perto do mar, estávamos sentados numa esplanada, com mesas cobertas por toalhas vermelhas e brancas, em xadrez. O vinho branco fresco da Toscânia era uma companhia agradável enquanto o sol que dava vida às flores em vasos penduradas nas paredes em tons de salmão seco brilhava e reflectia no Mediterrâneo que ganhava uma força metálica e reluzente.

Era assim que me apetecia estar hoje... Dolce fare niente

1 comentário:

Namaste disse...

Isso é quase o paraíso!
Não podemos acrescentar essa parte às férias deste ano? Ou então trocar o Baixo Alentejo pelo Mediterrâneo?
Tu é que dás as ideias...depois não te queixes que eu sou difícil de contentar :p