13 março 2008

a malta está a deixar a casca...

No outro dia dei por mim a pensar que nos estamos a emancipar, sejamos rapazes ou raparigas. Eu já moro sozinho desde que comecei a trabalhar. O facto do emprego ficar a mais de 200 km de casa assim obrigou. A Paixão está na mesma situação. Primeiro de forma intervalada, mas de há dois anos para cá de modo mais consistente. Alguns amigos já casaram, outros estão para casa. Entre projectos de construção de uma vivenda, comprar um T4 para posteriormente arrendar a estudantes e assim diminuir o valor da mensalidade paga ao banco, ou arrendar um T0 com terraço porque o cão também tem direito ao seu espaço, começa a haver situações para todos os gostos.

Estamos a deixar os restos da casca do ovo. Essa é que é essa...

Depois penso, também , que já não era sem tempo. Afinal, com a minha, idade, os meus pais já me aturavam há mais ou menos quatro anos, eram casados e tinham cada um o seu emprego certo. Como os tempos mudam não é?

Mas eles não têma amigos que vivem em Barcelona e que dão um sofá para a malta lá os ir visitar. Afinal temos de aproveitar, não vá o fenómeno das low-cost entrar em decadência. O ideal é aproveitar enquanto há, não?

Bem, e agora que já deixei aqui mais um pensamento, é melhor voltar a trabalhar. Sim, esta semana os dias de descanso chegam mais cedo. Já falta pouco para dizer em alto e bom som para os companheiros do open space: "Até para a semana!"

Sem comentários: